Suspeitas são de que chefe da quadrilha comandava ações de dentro da penitenciária
Nesta segunda (06), quatro pessoas foram presas após arrombar um supermercado no bairro Bom Pastor.
Após o recebimento de denúncias, os militares estiveram no local para verificar. Lá encontraram dois suspeitos fugindo do estabelecimento. Enquanto um comparsa observava a ocorrência de longe. Uma mulher conseguiu fugir.
O solicitante relatou à PM que viu os suspeito arrombando um dos portões do supermercado. Percebeu também que algumas fiações do poste estavam danificadas, com o intuito de danificar o sistema de alarme.
Os três suspeitos que estavam no local foram abordados pelos militares. Com um deles, de 29 anos, foi localizada uma chave de boca dentro do bolso da calça. Próximo aos outros dois, de 26 e 32 anos, foi encontrado um pé de cabra. Com um homem de 31 anos, também foi apreendido um pedaço do cadeado danificado do portão do supermercado.
Os jovens 26 e 29 anos são naturais de Belo Horizonte, e já possuem passagens como furto, roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. O outro homem de 32 anos, possui passagem por furto e roubo.
O representante do estabelecimento, após vistoria no local, afirmou que dois cadeados estavam danificados, e que o cadeado do portão principal do deposito estava sumido. Ele também declarou que encontrou nove garrafas de bebidas do supermercado em um matagal ao lado do estabelecimento.
Durante as diligências, um Fiat/Uno com placa de Belo Horizonte foi encontrado em uma rua paralela próxima ao local, que estava na contramão de direção. O veiculo estava aberto, e dentro dele foram localizadas ferramentas, como lixadeiras, marteletes, makitas, entre outras. Também havia uma capa de celular que pertencia a um dos suspeitos abordados.
Quadrilha
Outra integrante da quadrilha de arrombadores também foi presa durante o rastreamento dos militares. Ela foi abordada no terminal rodoviário, e entrou em contradições várias vezes quanto aos motivos de estar naquele local.
Posteriormente, confessou que estava no veículo com os autores presos nas proximidades do supermercado. Revelou também que realizou o deslocamento da cidade de Belo Horizonte para Divinópolis com os comparsas.
A suspeita possui passagem por porte ilegal de arma de fogo, e declarou temer por sua integridade. Foi constatado que ela realizava ligações telefônicas com seu companheiro, que está recolhido na Penitenciaria Nelson Hungria.
Segundo a PM, ele provavelmente gerenciava as ações desta quadrilha especializada em arrombamento/furtos em supermercados.
Os quatro autores foram presos, e o veículo encontrado foi removido para pátio credenciado.