Diego Henrique
Uma quadrilha explodiu uma agência da Caixa Econômica Federal na madrugada desta quarta-feira (23) no Centro de Arcos. De acordo com a Polícia Militar (PM) uma forte explosão foi ouvida e as câmeras do Olho Vivo flagrou os criminosos que trajavam uniformes camuflados, coletes a prova de bala e estavam fomente armados.
Os suspeitos estavam em posições estratégicas do lado de fora da agência, um deles usava um fuzil e outro uma submetralhadora.
As câmeras flagraram também o momento em que três suspeitos saíram correndo do interior do banco e um deles arrastava a perna esquerda, aparentando estar ferido.
Com base nas informações, os militares se posicionaram na tentativa de abordar o veículo em que os criminosos usavam. Mesmo sem perceber a aproximação das viaturas, os bandidos efetuaram vários disparos de arma de fogo. Quando a quadrilha avistou a PM, eles atiraram contra os policiais, fugindo rumo à Formiga.
Houve perseguição, porém, os suspeitos conseguiram fugir. Pouco depois o Toyota Corolla usado na ação foi encontrado abandonado na zona rural de Pains. O carro foi furtado ou teve a placa clonada, uma vez em que o número do chassi não coincide com a placa.
A PM não informou se os criminosos conseguiram levar o dinheiro. Os militares seguem em rastreamento na tentativa de localizar os suspeitos.