Caminhão saiu do bairro Icaraí em Divinópolis e seguia para o Rio de Janeiro; Ele transportava mais de 17 mil caixas do produto
Quase 14 toneladas de sabão em pó falsificado foram apreendidas, nesta sexta-feira (13/12), na BR-494, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas. A apreensão ocorreu durante operação conjunta da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e Receita Estadual.
Durante a ação, a polícia abordou o caminhão que seguia no sentido Divinópolis a Nova Serrana. Ele transportava 17.280 caixas de sabão em pó, cada uma com 800 gramas, da marca Omo.
- Acidente na MG-050 deixa seis feridos; motorista abandona o local
- Motorista sem habilitação sofre acidente grave na MG-050 em Divinópolis
- Presidente do Sintram avalia gestão e desafios para servidores públicos em 2024
- Formiga: Homem sofre acidente durante fuga e é preso com 45 barras de maconha
- Vereador mais votado de Vespasiano morre em acidente na MG-415
Sabão em pó falsificado apreendido na BR-494 seguia para o RJ
O motorista, de 25 anos, afirmou que foi contratado para realizar o frete de Divinópolis com destino ao estado do Rio de Janeiro. O carregamento dos produtos ocorreu em um galpão no bairro Icaraí.
Na abordagem, conforme a PMRv, o condutor apresentou uma nota fiscal com itinerário do Rio de Janeiro para Goiás, o que diverge da sua rota real. Ainda de acordo com a PMRv, os fiscais da Receita Estadual constataram que as embalagens encontravam-se mal fechadas, com indícios de fechamento artesanal.
Diante das divergências apresentadas em relação ao fato, a polícia apreendeu a carga e o veículo. Eles ficarão à disposição da polícia judiciária para as providências decorrentes. Os fiscais da receita tomaram as providências administrativas cabíveis ao fato, de acordo com a polícia.
O registro do fato também teve acompanhamento por uma equipe da Polícia Civil, que compareceu no local da abordagem.