Aeronave prestou serviços ao Instituto Chico Mendes (ICMBio) no combate a incêndios florestais na região do Pantanal
A queda do avião monomotor, prefixo PS-SLR, em São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto (MG), na tarde desta sexta-feira (11/10), matou o piloto. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado e mobilizou equipes terrestres e aéreas para a ocorrência.
A aeronave, da empresa Aeroterra Aviação Agrícola Ltda, havia prestado serviços ao Instituto Chico Mendes (ICMBio) no combate a incêndios florestais na região do Pantanal entre os dias 22 de junho a 15 de setembro deste ano. Posteriormente na Chapada dos Veadeiros, de 16 a 23 de setembro, quando houve a desmobilização. Durante essas operações, a aeronave acumulou um total de 238,6 horas de voo.
- Semusa inicia monitoramento rápido para aumentar cobertura vacinal contra a febre-amarela em Divinópolis
- Homem é preso com drogas e dinheiro durante Operação Natalina em Perdigão
- INSS divulga calendário de pagamentos para 2025
- Rio Itapecerica atinge 70cm acima do leito normal em Divinópolis
- Carmo da Mata decreta situação de emergência após fortes chuvas
Queda de avião em Ouro Preto
Contudo, no momento do acidente ela estava em translado de Ponte Nova para o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.
Moradores relataram que o avião passou próximo ao centro histórico de Ouro Preto, quase atingindo construções. A Polícia Civil, assim como o CENIPA investigarão as causas do acidente. A perícia encaminhou o corpo do piloto, carbonizado, ao Instituto Médico-Legal para identificação. A Aeroterra não divulgou detalhes sobre a rota ou a identidade da vítima.