Dentre as vítimas está uma criança; Elas seguiam para o destino onde passariam as festas de final de ano
Quatro adultos e uma criança morreram na queda de avião, um monomotor de quatro lugares, em uma praça de Jaboticabal, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (23). Conforme o Corpo de Bombeiros, chovia forte no momento em que a aeronave se aproximava do seu destino. Ela seguia para o aeródromo de Monte Alto (SP), a cerca de 20 quilômetros do local onde caiu.
O avião, modelo RV-10 e prefixo PT-ZVL, está registrado em nome do empresário Delcides Menezes Tiago. De acordo com os bombeiros, Tiago estava voltando de Fernandópolis, a cerca de 230 quilômetros de Monte Alto. Ele havia ido buscar um casal de amigos com quem passaria o fim de ano. Ao se chocar contra o solo, o avião pegou fogo e explodiu.
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
Vítimas da queda de avião em praça
Ainda não houve divulgação dos nomes das outras quatro vítimas – duas mulheres, um homem e a criança.
Sócio-proprietário de vários empreendimentos, Tiago é conhecido na região como Thiago da Ótica, devido à rede de lojas que levam seu nome. O empresário presidiu a Associação Comercial de Monte Alto por quatro vezes entre os anos de 1995 e 2004. A entidade lamentou a morte de Tiago nas redes sociais. Sugeriu ainda que, ao fim do velório, na Basílica do Senhor Bom Jesus, os estabelecimentos comerciais da região central da cidade baixem suas portas.
As causas do acidente ainda vão ser apuradas. Acionados, investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), do Cenipa, já estão coletando as primeiras informações.
Elas são, então, necessárias à investigação aeronáutica, que visa identificar os fatores contribuintes e prevenir acidentes semelhantes.