Celso Pansera palestrou para empresários do Centro-Oeste detalhando alternativas para liberação de recursos para as empresas
Em sua visita em Divinópolis na manhã desta quinta-feira (23/11), o presidente da FINEP, detalhou que a instituição tem interesse de colocar toda linha de crédito à disposição dos empresários da região Centro-Oeste e Minas.
“Queremos colocar nossas linhas de crédito à disposição dos empresários, para se ter uma ideia a FINEP, empresta recursos para inovar as empresas com juros de 2% ao ano, são recursos muito baratos com tempo longo de pagamento”
Durante a palestra, Pansera, diz que tem interesse de promover um “finepday” em parceria com a FIEMG, para que os técnicos da instituição possa explicar aos empresários como ter acesso as linhas de créditos.
“Quero marcar um “finepday” aqui na FIEMG, passar um dia com os técnicos da FINEP para explicar os empresariados, aqui no estado de Minas temos o Banco BMG que acessa os recursos da FINEP de ate R$ 15 milhões de reais”
Carlos, falou também sobre a neoindustrialização, que é o processo de modernização da indústria, com o objetivo de aumentar a capacidade das empresas.
“A neoindustrialização busca reverter a acentuada desindustrialização das últimas décadas e aumentar a competitividade da indústria”, disse Pansera.
Visita do presidente da FINEP, foi acompanhado de Gleide Andrade, que é Secretária Nacional de Financia e Desenvolvimento do Partido dos Trabalhadores (PT).
Gleide Andrade, destacou a importância da modernização das empresas para geração de emprego e renda através das linhas de crédito da FINEP.
A Deputada Estadual Macaé Evaristo (PT), falou que o acesso aos recursos da FINEP com juros baixos é uma forma dos empresários incrementar o emprego na região.
“Aproximar a FINEP do empresário é muito importante, porque o empresariado pode ter acesso a financiamento com juros muito baixo, que incrementa o seus negócio e incrementa o emprego na nossa região”
“Hoje a FINEP vem aqui para mostrar sua linhas de créditos, para que as nossas empresas, possam buscar os recursos, fazer pesquisas para modernização, quanto mais modernizado mais emprego e mais renda”
A FINEP é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação,com foco em ações e estratégias estruturantes para o desenvolvimento sustentável.