Poliany Mota
Com Rádio Divinópolis
Para conseguir identificar e punir condutores de veículos que ultrapassam o limite de velocidade em vias públicas dentro da cidade, o secretário municipal de trânsito e transportes Simonides Quadros anunciou que está sendo preparado um edital licitatório para contratar uma empresa responsável pela instalação de radares eletrônicos fixos, que fazem a captação da velocidade e ainda fotografam a placa do veículo acima do limite de velocidade permitido.
“Se trata de um processo licitatório maior, onde engloba vários serviços que a Settrans terceiriza, prática natural do serviço público. O edital inclui sinalização, tanto na horizontal como na vertical, e estamos acrescentando nesse processo a fiscalização eletrônica, que são os radares. Em Divinópolis têm algumas vias que necessitam, onde as pessoas abusam um pouco da velocidade, então será fiscalizado com esse processo eletrônico”, contou.
No edital também está incluído o serviço de guincho para reboque de carros apreendidos em blitz, que em breve deixará de ser realizado pela Polícia Civil, como explicou o secretário. “Recebemos recentemente um comunicado da Polícia Civil orientando que fosse providenciado uma maneira do município assumir essa responsabilidade, a remoção e o depósito de veículos. O município já tem essa autonomia, porém, não tem uma estrutura, até mesmo porque não tinha um convênio com o estado nesse sentido. Nesse novo edital já vai constar esse serviço, o guincho para fazer reboque”.