Nonato assumiu a cadeira deixada por Eduardo (Foto: Liziane Ricardo/CMD)
Nonato assumiu a cadeira que era ocupada por Print Júnior (Foto: Divulgação)

Nonato e Print Júnior juntos na posse do secretário (Foto: Divulgação)

Obrigado foi uma das palavras mais frequentes no primeiro discurso de Raimundo Nonato(PDT) na Câmara Municipal de Divinópolis na tarde desta terça-feira (3.3). Depois de tomar posse como suplente de Eduardo Print Jr. (SDD), o qual assumiu ontem a secretaria de Esportes na noite de segunda (2.3), ele agradeceu familiares, aos colegas da Casa Legislativa, mas enfatizou que o maior agradecimento iria para as 1.197 pessoas que votaram nele na eleição passada.   

“Minha missão não será fácil, mas darei tudo de mim e quero fazer jus ao sentido da palavra ‘Verear’ que é zelar pelo interesse da população. Quero servir esta casa com seriedade e sei que os poderes Executivo e Legislativo tem o intuito de levar mais saúde, esporte, educação, lazer e ainda atender as pessoas mais carentes de nosso município da melhor maneira possível” frisou.

Raimundo Nonato, que afirmou preferir ser chamado de vereador Nonato, também respondeu ao edil Hilton de Aguiar (PMDB), que disse para o recém-empossado não ficar de conluio com o prefeito e parlamentares que ele considera atuar para Vladimir de Azevedo (PSDB).

“Estou aqui para trabalhar para todos e ajudar a todos”, afirmou de forma sutil depois de citar Hilton.

O vereador Nonato também destacou o número de votos conquistados nas eleições que disputou. Na primeira tentativa, em 2004, obteve 547 votos; na segunda, em 2008 1.033 e na de 2012 última 1.197. 

Os outros vereadores também destacaram a posse do edil. Parlamentares de outras cidades e o vice-prefeito Rodrigo Resende estiveram presentes na reunião para dar as boas-vindas à Nonato. 

Quem é o novo vereador

Atualmente, Nonato é gerente de segurança alimentar na Secretaria de Desenvolvimento e missionário da Renovação Carismática. Ele também foi gerente do restaurante popular. O vereador, que deve deixar o cargo em março de 2016, época em que Print Jr. quer voltar à Câmara para poder concorrer como edil  nas eleições do mesmo ano, também será candidato nas eleições do próximo ano. 

Em aproximadamente um ano, ele disse querer priorizar projetos que valorizem e promovam o ser humano, linha de atuação que tem relação com a vivência na secretaria de Desenvolvimento Social e nas outras funções que desempenha. 

Por Talita Camargos