Inscrições para a montaria em carneiros estão abertas e podem ser feitas na sede do Sindicato Rural até o dia 25 de maio
Portal Centro-Oeste
As provas de montaria e os shows são os grandes momentos para jovens e adultos que buscam diversão durante a Divinaexpo. Mas, para as crianças, o momento mais aguardado da festa é a abertura do Rancho do Peãozinho. É nesse espaço que elas brincam, se divertem, conhecem um pouco mais sobre a vida no campo, participam de atividades variadas e ainda têm a oportunidade de mostrar ao público o seu talento. Neste ano, as atividades acontecem de 28 de maio a 03 de junho – entre os dias 28 e 30 o local fica reservado para visitas escolares, sendo o dia 29 exclusivo para alunos da Educação Infantil.
A principal atração do Rancho do Peãozinho é, sem sombra de dívidas, a Fazendinha do Tio Claudinho, que trará mais uma vez para Divinópolis minianimais que fazem um verdadeiro sucesso com a garotada. São minipôneis, minitouros, cabritinhos e outros bichos que trazem o dia a dia da fazenda para o Parque Divinaexpo. Outra atração bastante esperada é o pônei Pingo, que dança e até senta em uma cadeira!
Haverá ainda apresentações de palhaços, circuito interativo, presença do Divininho, mascote do Rancho do Peãozinho, e teatro com o grupo Atoação, de Divinópolis.
Montaria e talentos
Durante os dias de funcionamento do espaço, os pequenos também poderão mostrar toda a sua coragem na disputa de montaria em carneiros. Podem se inscrever meninos e meninas de 02 a 07 anos e que pesem até 25kg. Os cinco primeiros colocados receberão prêmios. As inscrições para a montaria em carneiros já estão abertas e devem ser feitas na sede do Sindicato Rural de Divinópolis até 25 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O valor da inscrição é de R$40,00.
No Rancho do Peãozinho há ainda espaço para crianças e adolescentes mostrarem o seu talento. Vale cantar, dançar e mostrar qualquer tipo de arte para o público. O momento será uma oportunidade para os pequenos realizarem seu sonho de estar em um palco fazendo aquilo que mais gostam.