Brasileira assume liderança com manobras decisivas e inicia busca pelo pentacampeonato
A skatista Rayssa Leal conquistou, na madrugada deste domingo (15), a primeira etapa da temporada da Street League Skateboarding (SLS), disputada em Sydney.
Na competição, cada atleta realiza duas voltas de 45 segundos, sendo descartada a menor nota. Em seguida, são feitas cinco manobras individuais, com as três melhores pontuações computadas para o resultado final.
Rayssa não teve bom desempenho nas voltas, alcançando como melhor nota um 5.8, o que a deixou fora do pódio momentaneamente. No entanto, nas manobras individuais, a brasileira reagiu com notas 8.2 e 8.4 em sequência, assumindo a liderança. Na quarta tentativa, obteve 7.7, somando 30.1 pontos e garantindo o título.
A japonesa Liz Akama terminou na segunda colocação, com 29.2 pontos, enquanto a australiana Chloe Covell completou o pódio com 24.7.
- Incêndio prédio UFPE Recife: fogo atinge laboratórios
- Cleitinho confirma apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
- PRF apreende drogas na BR-262 em Juatuba em picape clonada
- Caminhão tomba na MG 050 Divinópolis e mobiliza bombeiros
- URGENTE: TCE suspende reajuste do pedágio após representação de Cleitinho
Masculino
No masculino, o brasileiro Giovanni Vianna ficou com a terceira posição, somando 34.7 pontos. O título foi conquistado pelo japonês Ginwoo Onodera, que obteve 37.3 pontos. A prata ficou com o norte-americano Julian Agliardi, com 35.5.
A próxima etapa da SLS será realizada em Los Angeles, no dia 4 de abril. Antes disso, entre 1º e 8 de março, os atletas disputam o Campeonato Mundial de skate street, em São Paulo, organizado pela World Skate, que conta pontos para o ranking olímpico.






