Instituto Municipal de Previdência de Itaúna Conquista Nota “A” no ISP-RPPS 2023
O Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Itaúna (IMP) conquistou uma notável conquista, recebendo a cobiçada nota “A” no Índice de Situação Previdenciária – ISP-RPPS 2023, com base nos dados referentes ao exercício de 2022. Esta distinção coloca Itaúna como um dos três municípios em Minas Gerais a alcançar essa classificação, e um dos trinta e três em todo o Brasil.
- “Alma de Músico” resgata a trajetória marcante do grupo vocal AdCanto
- Turismo mineiro sustenta liderança no país desde janeiro
- Prefeitura de Samonte desmente fake news sobre tuberculose
- Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
- Deputada Lohanna visita obras em escolas beneficiadas com emendas impositivas
Os critérios avaliados no ISP incluem regularidade, transparência, gestão, informações, suficiência financeira, saúde financeira, atuária e acumulação de recursos. Esta nota “A” reflete um desempenho notável em todos esses aspectos.
O Diretor-Geral do Instituto, Heli de Souza Maia, enfatizou que esse resultado é um estímulo para a equipe. “Revela, demonstra e informa a seriedade e o comprometimento com uma previdência social sustentável, mas, ao mesmo tempo, é um desafio para que se persiga cada vez mais a excelência na gestão”, reforça o Diretor-Geral.
Além de Itaúna, apenas mais dois municípios em Minas Gerais, Sarzedo e Três Marias, conquistaram a cobiçada classificação “A” no ISP-RPPS. Apenas três governos estaduais, Amazonas, Paraná e Rondônia, também receberam essa nota no âmbito estadual.