Recurso para recapeamento de ruas em Divinópolis está parado nos cofres da prefeitura

Emenda parlamentar foi paga em outubro do ano passado; Município afirma que não há previsão para início das obras

Ilídio Luciano

Cerca de R$250 mil estão parados nos cofres da Prefeitura de Divinópolis. O recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado federal, Doutor Frederico (Patriota) foi repassado ao município para recapeamento de ruas em outubro do ano passado. Desde então, segundo o vereador Sargento Elton (Patriota), não houve nenhuma movimentação para as obras.

O caso foi denunciado pelo vereador esta semana na câmara municipal. O ex-militar informou que o repasse é para a construção de pavimentação e já sinaliza locais que ele entende ser emergencial para a reconstrução.

“Em outubro do ano passado, nós conseguimos com o Deputado Federal Doutor Frederico, de São João Del Rei, a liberação de uma emenda parlamentar para Divinópolis, no valor de R$ 250 mil, para ser usada em serviços de pavimentação”, explica.

Após a cidade ser atingida pelas chuvas do mês de janeiro, Elton sugeriu ao município, que utilizasse a verba para locais específicos, que segundo ele necessitam de intervenção rápida, a fim de evitar que possíveis novas pancadas de chuva façam com que casas sejam inundadas.

“Agora, com as chuvas de janeiro, nós pedimos para que esta verba fosse destinada para as comunidades ribeirinhas da parte de baixo da Rua Mar e Terra, Pitangui, Bairro Candelária e Jardim das Oliveiras, porque todos os anos essas comunidades sofrem com as chuvas”, sugere.

Por fim, o vereador cobra agilidade da prefeitura, para a elaboração de um plano de ação nos locais por ele indicado, para que os moradores não tenham mais riscos de inundação de seus imóveis, nos períodos chuvosos.

“Pedimos então para que o município antecipe esse projeto, para que o recurso seja utilizado nesses locais, para que as obras se iniciem imediatamente. Entendemos que a urgência de ação é ali nestes locais, as águas estão invadindo as casas e os moradores não podem continuar sofrendo desse jeito, com os recursos já nos cofres da prefeitura, só aguardando a liberação do projeto”, finaliza.

Sem previsão

A prefeitura de Divinópolis informou, através da Assessoria de comunicação, que reconhece a entrada desse recurso nos cofres públicos e que a administração municipal e o proponente do repasse estão em conversas para a definição das ruas a serem atendidas pelas obras.

Ainda segundo a Assessoria, não há um prazo determinado para o início e conclusão do empreendimento.

“É um processo que tem várias fases. Não tem prazo definido para começar, porque está sendo analisado quais ruas receberão os recursos”, explica.

Foto: A situação da rua Mar e Terra já foi motivo de protesto pelos moradores

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.