Casos registrados nos seis primeiros meses do ano são inferiores ao do mesmo período do ano passado, segundo a Polícia Civil

Divinópolis fechou o primeiro semestre de 2019 com uma diminuição no número de homicídios registrados no município. Segundo a Polícia Civil, entre 01 de janeiro e 31 de junho, ocorreram 28 assassinatos. No mesmo período, em 2018, 31 pessoas foram mortas.

De acordo com o delegado regional, Leonardo Pio, os homicídios no município seguem sendo atribuídos, em grande parte, ao tráfico de drogas. Ele também ressaltou que a diminuição no número destes crimes se devem ao empenho das forças de segurança na cidade.

“A Polícia Civil tem focado no combate aos crimes violentos, tanto é que registramos essa redução, que é considerável, se analisarmos o contexto atual, de 10%”, explicou Pio ao PORTAL CENTRO-OESTE.

Ainda segundo o delegado regional, nas cidades atendidas pela delegacia de Divinópolis, houve, neste semestre, a redução de 24,3%, no registro de homicídios.

“Reforçamos o nosso compromisso com a sociedade, de apuração séria e com a prisão dos autores, em especial, os de crimes violentos”, finalizou.