Registros de crimes violentos reduzem 42% em Divinópolis

Dados foram divulgados na reunião da Acasp, desta quarta-feira (14), que também abordou os danos causados pelo temporal que atingiu a cidade

A Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (ACASP), realizou nesta quarta-feira (14), na sede da Associação Comercial de Divinópolis (ACID), mais uma reunião para debater assuntos públicos. O encontro teve como destaque a divulgação da Polícia Militar na diminuição nos índices de crime violentos e os danos causados pela tempestade que atingiu o município na sexta-feira passada.

A reunião desta quarta-feira, abordou assuntos importantes da segurança pública. O Capitão Robson de Freitas, Comandante da 139ª Companhia da Polícia Militar, divulgou o número de ocorrências de crimes violentos registrados no município.

“Em relação ao município de Divinópolis, nós precisamos ressaltar uma importante diminuição nos crimes violentos. A polícia militar continua dando sequência nas diminuições de ocorrências, e com isso, os registros deste tipo de crime diminuíram em 42% neste ano. Estes números são resultado de um trabalho constante que vem sendo desenvolvido pela polícia militar, em prol da segurança pública”, comentou.

Temporal

Posteriormente, o encontro abordou também como um dos assuntos principais a tempestade que atingiu o município na última sexta-feira (09). O representante da Defesa Civil, Pádua Fernandes, comentou os danos causados pela chuva e a forte ventania

“Foi uma chuva rápida, de mais ou menos 15 minutos, que trouxe muito prejuízo para o nosso município. Graças a Deus nós não registramos vítimas no ocorrido, mas os danos à infraestrutura foram enormes, muitas árvores foram arrancadas, fios da rede elétrica partidos, casas destelhadas, entre outros problemas.  Desta forma, a Defesa Civil vai continuar trabalhando para fazer os reparos que ainda são necessários”, concluiu.

O representante do Corpo de Bombeiros, Capitão Quadros, ressaltou o número de ocorrências atendidas em razão do ocorrido.

“Nós atendemos somente na sexta-feira, data da tempestade, 87 ocorrências. Foi um trabalho intenso que contou com a participação de todos os militares disponíveis. Porém, o nosso trabalho se estendeu também no final de semana, quando foi possível visualizar os danos com maior precisão. De sexta até terça-feira, nós atendemos 35 ocorrências por dia”, enfatizou.

O Capitão Quadros, repassou ainda as orientações do Corpo de Bombeiros para os participantes

“Nós estamos entrando em um período de chuvas, então nós precisamos que a população se conscientize e tome os devidos cuidados. Não deixe lixo esparramado, limpe as calhas, recolha as folhas caídas no chão porque caso ocorra uma chuva de grande proporção, esses lixos podem entupir um bueiro ou causar um alagamento no quintal de sua casa. Estes são pequenos cuidados que podem fazer a diferença”, concluiu.

Ao final da reunião o Presidente da Acasp, Breno Clementino, parabenizou os órgãos públicos pelos trabalho desenvolvidos e comentou sobre a visita que realizou no Presídio de Divinópolis na semana passada

“Gostaria de parabenizar também a Diretora do Presídio, Dr. Elisabete Fernandes, pelo excelente trabalho desenvolvido com a sua equipe. A Acasp está financiando uma obra  através de verbas de prestações pecuniárias do judiciário Estadual e Federal, de novas salas de videoconferência no local, então é muito bom ver a seriedade e o compromisso com que os recursos estão sendo tratados”, concluiu.

Foto: Acasp/Divulgação

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.