Arthur Tótoli
A Federação Mineira de Futebol (FMF) realizou o arbitral para o Campeonato Mineiro d 2016. Junto com representantes de cada clube da elite do futebol de Minas definiram algumas situações como: forma e data de início e final do campeonato, valor mínimo de ingressos e semifinais.
O Vice-Presidente do Guarani Vinicius Morais sabe que a competição poderia ter um formato melhor para os times do interior, mas aceita a decisão da FMF.
“Entendemos que a formula agrada principalmente as equipes da capital, que tem esse período mais tranqüilo, início de campeonato, ainda mais agora com a criação da liga, eles podem mesclar essa data, campeonato mineiro e liga. Então a lógica é que para o interior seria um campeonato mais delongo, para que a cidade movimente, porque no interior a gente sabe como funciona, a cidade abraça o time no campeonato mineiro, o quanto as cidades vivem esse momento, então quanto maior a competição, mais interessante para o interior. “
Vinicius sabe que a competição será difícil, mas sabe também que uma boa preparação pode ser a chave para que o Bugre busque uma boa posição na tabela.
“O Guarani vem em questão de preparação, desde o campeonato mineiro do ano passado, e desde a final do campeonato passado, já iniciamos esse fase de observação e captação, tivemos o segundo semestre inativo para o profissional, trabalhamos somente com a base, então agora é trazer esses atletas e formar o elenco e no mês de dezembro, já iniciar os treinamentos, para que a gente possa fazer uma boa campanha”.