Três homens, de 38, 41 e 43 anos, foram presos durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Nações, em Divinópolis, na noite desta quinta-feira (03). Eles foram detidos pela Polícia Militar (PM) quando chegavam em uma casa.
De lá, após indicação dos suspeitos, os militares foram aos bairros Interlagos, Terra Azul, Davanuse e Candidés. Os militares apreenderam um corolla clonado, duas armas de fogo calibre 22 e 36, uma arma de pressão, duas munições intactas calibre 36, uma pedra de crack em tamanho considerável, porção de maconha, balança de precisão e 53 cápsulas de desobesi-M – medicamento para emagrecimento não permitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Também foram encontrados celulares, alianças, blocos de atestado médico do Sistema Único de Saúde (SUS), carimbo médico e diversos documentos de procedência duvidosa e alguns de vítimas de assaltos. Foram apreendidos ainda R$ 480 em dinheiro.
Os suspeitos presos pelos crimes de receptação, tráfico e posse ilegal arma de fogo. Eles e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia de Divinópolis.
A PM não informou se os atestados eram comercializados pelos bandidos e de qual profissional seria o carimbo.