Renato Ferreira é autor do projeto (Foto: Moreno Machado/CMD)

Vereador alegou que pedido é para denúncias serem apuradas com transparência e imparcialidade

O vereador Renato Ferreira (PSDB), leu um requerimento de autoria própria, solicitando a sua saída, de maneira provisória, da Comissão de Administração da Câmara Municipal de Divinópolis, durante a tarde desta quinta-feira (06).

No documento, o tucano solicitou a comissão que sejam apuradas denúncias relatadas por Edson Souza (MDB), pessoalmente ao parlamentar, na porta da Câmara, durante o dia 31 de maio.

De acordo com o ofício, na oportunidade, o emedebista fez referência à esposa de Renato, citando que possuía uma denúncia grave em relação a ela e ainda acerca de mais dois servidores do Legislativo, além também de supostas irregularidades em desfavor da Federação das Associações de Moradores de Bairros e Conselhos Comunitários Rurais de Divinópolis (Fambacord).

Ainda segundo Renato, no documento, a razão do afastamento da comissão, a qual era secretário, é para que as denúncias citadas possam ser apuradas com transparência e imparcialidade.

“Justificamos nosso requerimento, considerando que o procedimento de apuração dos fatos,
tem por finalidade não apenas esclarecer, mas também, oferecer-lhes oportunidade de provar suas inocências, corolário do direito de ampla defesa”, escreveu o vereador.

O PORTAL CENTRO-OESTE procurou o presidente da comissão, Eduardo Print Júnior (SD), que informou que o primeiro suplente , o vereador Nego do Buriti (Patriotas), assumirá o cargo de secretário, até que as apurações sejam concluídas.

Apesar de Edson ter reafirmado as denúncias em plenário, ele não foi claro sobre o que seria.