Amanda Quintiliano
A reunião entre os vereadores e o governador Antonio Anastasia (PSDB) foi desmarcada por incompatibilidade de agenda. O encontro estava previsto para a última terça-feira (04) e deverá ser confirmado para até o final deste mês. Enquanto isso, o presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja (PSL) está listando os nomes dos empresários que os acompanharão até a Cidade Administrativa em Belo Horizonte.
Como antecipado pelo PORTAL, na semana passada, os parlamentares vão cobrar mais investimentos e parceria entre o governo do Estado e os empresários da cidade para dar mais suporte ao negócio local. Eles também querem atrair os olhares do governador para gargalos estruturantes e que atingem o empresariado e consequentemente o desenvolvimento econômico, por exemplo, a duplicação da MG-050.
Entre os convidados estão o presidente da Fiemg, Afonso Gonzaga e o empresário José Alonso Dias.
“Vamos concluir a lista de empresários que irão participar e encaminhar para o Estado. Só está faltando isso para a gente confirmar a reunião”, disse o presidente da Câmara, sem arriscar uma nova data.
O vice-presidente da Câmara, Marcos Vinícius disse que pelo menos 15 lideranças empresariais devem participar. Outro
nome citado por ele é o do presidente da Funedi/Uemg, Gilson Soares.
“Queremos conversar com eles vários fatores ligados ao desenvolvimento econômico, geração de emprego, renda, o que passa pela duplicação da MG-050, da estrutura do aeroporto [Brigadeiro Cabral]”, comentou.
Em entrevista concedida na semana passada ao PORTAL, o presidente da Fiemg disse que Divinópolis precisa de aproximação com o governo do Estado. Ele defendeu a disponibilidade de um profissional de dentro do governo para direcionar e orientar o empresariado e representantes municipais quanto a novos investimentos. Segundo ele, esse será um dos principais itens da pauta.