Sintram e Sintemmd registram ocorrência para tentar descobrir quem são os envolvidos

A reunião on-line realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) e pelo Sindicato do Trabalhadores da Educação Municipal de Divinópolis (Sintemmd) foi alvo de ataques de hackers nesta quarta-feira (2/6). As entidades irão registrar ocorrência para tentar descobrir quais são as pessoas envolvidas. 

Na pauta da reunião, conduzida por meio do Google Meet, estava a campanha salarial. Pelo menos 100 pessoas acompanhavam quando os ataques começaram. Entre os conteúdos disparados estavam áudios com gritos, vídeos pornográficos.

“Conteúdo muito agressivo. E foi simultâneo”, afirmou o diretor do Sintemmd, Rodrigo Rodrigues.

Os envolvidos usavam nomes falsos de lideranças, como o do prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil. As mensagens foram enviadas no momento da fala dos servidores. A reunião foi encerrada.

“Vamos fazer, em nome dos dois sindicatos, uma investigação a respeito disso, estamos procurando os meios, estamos indo até a delegacia para fazer o boletim de ocorrência”, contou Rodrigues, citando que dentre os órgãos, iria procurar a Polícia Federal. 

O diretor do sindicato tratou o caso como “ataque a democracia”. Ele disse que uma nova reunião será agendada e afirmou que não acredita que o ocorrido vá prejudicar o andamento da campanha junto ao governo.

“Acho que uma coisa pode ser independente da outra. Penso que isso depende muito mais da vontade política da prefeitura em negociar do que de qualquer tipo de ataque possa ocorrer”, declarou.