Prefeito de Bom Despacho Fernando Cabral
O prefeito adotou medidas de gestão para evitar desperdícios (Foto: Divulgação)

O projeto de lei, que garante a revisão salarial dos servidores municipais de Bom Despacho, foi aprovado pelos vereadores. O índice garantido à categoria é o INPC do período (6,47%) e aos educadores o reajuste de 7,67%, alcançando o piso da educação. O Sintram aguarda reunião com o prefeito, Fernando Cabral, para discussão das demais pautas da Campanha Salarial 2017.

A presidente, Luciana Santos, e o dirigente sindical, Eduardo Parreira, acompanharam a votação na Câmara Municipal e informaram à categoria que a reunião com prefeito agendada para a segunda-feira (16), onde seria apresentada as reivindicações da Campanha Salarial, foi suspensa. Cabral será internado para uma cirurgia de urgência no joelho devido a uma queda.

 No entanto, o projeto de lei que garante a revisão salarial já foi enviado pela administração à Câmara, o que garante o reajuste salarial a partir do salário de janeiro/2017.

“A revisão salarial já está garantida, o que sem dúvida é um ganho para a categoria porque evita a defasagem dos pagamentos, mas temos  outras pautas da campanha que serão tratadas ponto a ponto com o prefeito, assim que tivermos essa nova agenda”, explicou a presidente.

Campanha

Além da revisão salarial, são pontos principais da Campanha Salarial de Bom Despacho: ganho real de 3% sobre os salários; atualização da tabela de progressão vertical e horizontal do Plano de Cargos, Carreiras e Salários; implantação de vale alimentação no valor de R$10,00 por dia trabalhado; garantia da entrega a todos os servidores, que necessitam do uso de Equipamento de Proteção Individual (E.P.Is);  levantamento das perdas salariais  acumuladas ao longo dos últimos cinco anos e negociação com o Executivo para que seja realizada de forma gradativa a reposição; normatização na entrega dos vale-transporte estabelecendo data e quantidade para melhor organização do funcionalismo evitando atrasos na entrega dos mesmos;  a garantia de revisão salarial automática com instituição do gatilho salarial baseado no IPCA do IPEAD/UFMG,  entre outros pontos.