Skip to main content

Ribeirinhos participam de treinamento para ações em casos de desastres naturais

Foram abordados princípios de afogamentos, primeiros socorros, evacuação de áreas de risco; Treinamento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa
Por 12/01/2022janeiro 14th, 2022Gerais, Outras Notícias

Foram abordados princípios de afogamentos, primeiros socorros, evacuação de áreas de risco; Treinamento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil 

O 10º Batalhão de Bombeiros Militar em parceira com a Defesa Civil de Carmo do Cajuru, realizou o 1º Treinamento de Formação de Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil. O evento foi nesta terça-feira (11/1) e tem o objetivo de disseminar a cultura da prevenção e autoproteção em casos de risos de desastres de origem natural.

A ideia é  estimular a mobilização social, com objetivo de reduzir o risco desses desastres nas comunidades. Além da importância dos trabalhos realizados pela Defesa Civil, foram abordados assuntos relevantes no que tange ações diante de princípios de afogamentos, primeiros socorros, evacuações de áreas de risco e salvamento terrestre (nós e amarrações).

O treinamento teve duração 02h30 e contaram com a participação de 31 pessoas, entre eles, moradores ribeirinhos, autoridades locais e alguns representantes da iniciativa privada.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.