Amanda Quintiliano

O vice-prefeito e médico Dr. Rinaldo Valério denunciou o vereador e também médico, Dr. Delano (PMDB) ao Conselho Regional de Medicina (CRM). Dr. Rinaldo alegou que as críticas feitas pelo parlamentar tem atacado também a profissão dele.

“Por motivos escusos o denunciado vem atacando o denunciante sistematicamente em sua investidura no cargo eletivo, sua pessoa, e por fim, agora vem atacando a capacidade e competência do denunciante no exercício da profissão médica há mais de 30 anos, ferindo preceitos éticos incrustados na resolução CFM 1931/2009”, consta na denúncia.

Na denúncia, o vice-prefeito vai além, e diz que o vereador tem exposto a classe médica da cidade em “situação vexatória, aleivosa e de forma claudicada”. Diante disso pede a instauração de um processo disciplinar.

“Depois do juramento da profissão, o médico tem que se portar como tal à todo tempo e modo, não se referindo a quem quer que seja com palavras chulas, dissimuladas e muito menos direcionada a um colega de profissão”, consta na denúncia.

Dr. Rinaldo menciona como prova o vídeo transmitido ao vivo pelo vereador na UPA de Divinópolis no dia 14 de novembro. Ele ainda relatou trecho do vídeo, onde ele o chama de “cara de pau” e fala que os pacientes devem pega-lo pelo pescoço.

“Para o espectador a publicação passa a imagem que o Dr. Rinaldo age desta forma também no exercício da profissão, com cara de pau sem vergonha e que não importa com a dor alheia”, argumenta a denúncia.

A denúncia conclui pedindo a instauração do processo e aplicação da pena cabível.

A reportagem do PORTAL tentou contato com o parlamentar. Porém, foi informado que ele havia saído e que assim que retornasse repassaria o recado. Ainda aguardamos uma posição.