Rio Itapecerica atinge nível máximo do considerado normal

Previsão é de as chuvas cessarem a partir de domingo em Divinópolis; Defesa Civil afirma que situação não é alarmante

Com as chuvas dos últimos dias, em Divinópolis, a capacidade do Rio Itapecerica chegou ao máximo do que é considerado normal, em relação ao nível das águas.

De acordo com a Defesa Civil, o rio subiu 45 cm e alcançou a sua cota máxima, segundo a última medição. Entretanto, o órgão ressaltou que a situação não é alarmante, as águas estão correndo bem e o nível pode abaixar no momento em que as chuvas cessam.

Ainda segundo o órgão, é previsto que ocorra 79.5 milímetros de chuva até este sábado (14), com as pancadas se cessando no domingo (15).

Estragos

Na noite desta quarta-feira (11), parte do telhado de um bar, que fica dentro do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Interlagos, em Divinópolis, caiu devido às chuvas que atingiram Divinópolis

O acontecimento fez com que, na manhã desta quinta-feira (12), a Defesa Civil comparecesse ao local e interditasse o espaço. Ao PORTAL GERAIS, a prefeitura afirmou que vai fazer os devidos reparos nos próximos dias.

De acordo com a Defesa Civil, esta foi a única ocorrência atendida pelo órgão em decorrência das chuvas, não havendo mais nenhuma outra nestes últimos dias.

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.