Integrantes do Movimento “Água é fonte de vida” se reuniram para discutir quais as diretrizes serão tomadas daqui para frente para cobrar o cumprimento do ofício protocolado no dia 10 de novembro e vários órgãos da cidade. A reunião foi no auditório do Centro Diocesano de Divinópolis.
Entre as medidas discutidas, estão vistas a toda a imprensa para a divulgação do que já foi conquistado pelo movimento, protocolar o ofício também junto a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara. Dentro do debate, foi questionado o contrato entre a Copasa e a Prefeitura. A preocupação é quanto a taxa de esgoto já cobrada da população.
A diretora do Sintemmd, Cida Oliveira, conta sobre o que foi decidido nessa reunião.
“Deliberou-se o seguinte: que nós teremos um grupo de trabalho para construir um material que será divulgado entre a população, e teremos também a construção de um importante seminário sobre o plano diretor e o que diz respeito ao rio Itapecerica e a gestão dos recursos hídricos da cidade, sejam na área urbana ou na área rural”, diz
Na próxima reunião, que será realizada na próxima terça-feira (25), provavelmente no Centro Diocesano, serão decididos os detalhes sobre a realização da campanha e do seminário.