Ritmo de contágio do novo coronavírus coloca Divinópolis em alerta

Casos confirmados da doença ultrapassam os 1,2 mil; Boletim atualizado foi divulgado pela Semusa

O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 1214 em Divinópolis, entre sexta (11) e está segunda-feira (14). O balanço foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O ritmo de contágio – quantidade média de pessoa que cada contaminado vem a infectar – coloca a cidade em alerta. Ele aparecem em amarelo no farol da COVID-19.

Do toral de casos confirmados, 1053 pacientes estão recuperados. Desde o início da pandemia 46 pessoas morreram em decorrência de agravamento pela doença. Uma morte está em investigação.

O boletim de hoje também aponta que 83 pessoas estão internadas com quadro clínico compatível com COVID-19, a a taxa de ocupação é de 37,9%. A maior parte dos pacientes estão em enfermaria, sendo 50 e os demais 33 no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

A taxa de isolamento social está em 35%, a de letalidade em 3,79%. Já o ritmo de contágio da doença está em 1,18, o que coloca a cidade em estado de alerta.

Foto de capa ilustrativa.

Crédito: Agência Brasil

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.