Amanda Quintiliano

 

(Esquerda para direita) Edimar Félix, Kaboja, Marcos Vinícius e Piriquito (Fotos: Geovany Corrêa/CMD)

(Esquerda para direita) Edimar Félix, Kaboja, Marcos Vinícius e Piriquito (Fotos: Geovany Corrêa/CMD)

A nova Mesa Diretora da Câmara tomou posse na manhã desta sexta-feira (27). Com o plenário cheio, Rodyson Kristnamurti (PSDB) transferiu, em tom de agradecimento, a presidência para o vereador Rodrigo Kaboja (PLS). O tucano lembrou-se do choque de gestão e das medidas adotadas para equilibrar o caixa e adequar a Câmara ao aumento de vereadores e assessores parlamentar.

 

“Agradeço meus companheiros da Mesa Diretora que me ajudaram a administrar a Câmara. Tivemos um ano atípico de queda de arrecadação, de aumento de vereadores, um descompasso de desequilibro financeiro […] Quero agradecer a cada servidor dessa casa, do auxiliar, a controladoria, a procuradoria, a comunicação, todos sem exceção que entenderam as medidas administrativas e ajudaram a executar o choque de gestão”, afirmou.

 

Elogios também foram tecidos pelos vereadores ao agora, ex-presidente Rodyson. Hilton de Aguiar (PMDB) lembrou-se das dificuldades e obstáculos enfrentados ao longo do ano. “Sempre tem alguém querendo ofuscar o brilho. Mas, o senhor conseguiu lhe dar muito bem com cada situação”, comentou o parlamentar em pronunciamento.

 

Ações

 

O novo presidente também não economizou agradecimentos. Destacou os membros da nova Mesa e defendeu uma

Rodrigo Kaboja defendeu gestão compartilhada

Rodrigo Kaboja defendeu gestão compartilhada

gestão compartilhada. Na presença do prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), Kaboja sinalizou uma administração parceira do governo. Para ele é necessário harmonia entre os dois poderes para viabilizar uma gestão em favor da população.

 

“Não seremos submissos, mas vamos fazer de tudo para que as desavenças não se tornem brigas políticas”, ressaltou.

 

Kaboja também já se antecipou e disse que colocará o Plano Diretor em votação 30 dias após o recesso parlamentar. A primeira reunião ordinária de 2014 está prevista para o dia 04 de fevereiro. Com isso, o projeto deverá ser votado no início de março.

 

“Estabeleceremos o prazo de 30 dias para debater o Plano Diretor. A cidade não é fruto de um homem só, ela é fruto da construção de um povo”, reforçou.

 

Mesa

 

Também compõem a Mesa Diretora, os vereadores Marcos Vinícius (PSC) como vice-presidente, Edimar Felix (PROS) como primeiro secretário e José Wilson Piriquito (Solidariedade) como segundo secretário.