Roger propõe alteração no horário de funcionamento dos radares

Matéria foi elaborada após críticas de autuações registradas durante a madrugada na Avenida JK

O vereador de Divinópolis, Roger Viegas (PROS) protocolou projeto de lei estabelecendo o horário de funcionamento dos radares eletrônicos. A proposta dele é de que os registros de autuações ocorram entre h5 e 23h.

Na justificativa o vereador ressalta que essa iniciativa visa proteger os motoristas que trafegam de madrugada, evitando assaltos e outros tipos de crime.

A matéria foi elaborada após as críticas envolvendo o radar da Avenida JK.

“O local onde o radar foi posicionado não acrescenta em nada para a cidade, a não ser angariar dinheiro, já que está posicionado próximo a um semáforo, que faz com que o motorista reduza a velocidade. Por isso, protocolei um projeto de lei, solicitando ao prefeito, que o horário de funcionamento dos radares, seja alterado”, comentou Roger.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Settrans) no período da madrugada é registrada o avanço de sinal, porém não há a autuação. Já ultrapassagem da velocidade permitida, de 40 km, gera multa.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.