O vereador classificou o prefeito como “moleque” ao atrelar o nome dele sem provas à denúncia de propina no MP
O vereador de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, Roger Viegas (Republicanos) fez duras críticas ao prefeito Gleidson Azevedo (Novo), na reunião da câmara desta quinta-feira (22/2). Embora tenha assumido uma posição mais pró-governo, Viegas atacou o líder do Executivo por ele ter atrelado o nome dele na denúncia no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) de supostos esquema de propina para aprovação de projetos de zoneamento na câmara.
Antes, disse ter se sentido prejudicado pelas escolhas para as comissões permanentes e atribuiu as nomeações às ordens do prefeito.
- Atropelamento deixa homem gravemente ferido em Divinópolis
- Festa de São Sebastião em Divinópolis: confira a programação de missas e procissão
- Pai de vereador é atropelamento em Nova Serrana motorista acaba preso
- Homem de 21 anos é morto a tiros no Jardim Copacabana, em Divinópolis
- Autismo: A luta diária das crianças em um mundo que ainda não compreende
“Fui muito prejudicado nas nomeações aqui, assim defino. Mas a gente sabe que são ordens que vêm lá do prefeito, quem vem de cima para baixo”, disparou.
Edsom Souza
Em seguida, entrou no assunto da operação Gola Alva. Primeiro, parabenizou o vereador Edsom Sousa (Cidadania), pelo pedido de quebra do sigilo telefônico e fiscal dos 17 vereadores, assim como de Gleidson Azevedo.
“Minha vida é um livro aberto, quero te cumprimentar por essa proposta, acho que é um ato de transparência e transparente que sou estou aqui me colocando à disposição.”
Roger Viegas X Gleidson Azevedo
Roger Viegas aproveitou para se defender. Isso porque, conforme o vereador, o prefeito teria citado o nome dele na denúncia. Ele classificou como “infundada” e chamou Azevedo de “moleque”.
“Totalmente moleque (…) o prefeito de Divinópolis me pediu desculpas, por ele saber que meu nome não tem nada haver com isso.”
Roger disse que o prefeito vai ter que responder sobre isso judicialmente.
“Vai ter que responder a mim e a minha defesa, para explicar o porquê de ter colocado meu nome no meio, porque cada hora ela fala uma coisa”.
“Nunca peguei um papel e caneta, nunca usei um carro, eu vou querer migalhas de empresários? Daí vem um des*** e coloca meu nome em uma denúncia infundada.”
Lembrou que o prefeito se esquivou na oitiva presencial.
“Ele pde perdão pelo whatsapp, mas esse é mundo que ele vive, ele gosta muito de whatsapp e tik tok e na hora de ser homem não senta aqui e não explica o porquê de ter colocado meu nome.”
Roger, cobrou dos demais vereadores citados por Gleidson Azevedo a ter coragem em se posicionar.
“Esses vereadores que foram citados sem provas tem que vim aqui para tribuna e cobrar do prefeito, sejam corajosos como eu, venham aqui.”
“Nós vamos conversar reto, na justiça, sobre a citação do meu nome sem nenhum tipo de provas. E eu falei com senhor e falo novamente nos vamos ter problemas sérios.