O templo da Quarta Igreja Batista de Divinópolis abrirá suas portas para a literatura. É que neste domingo, a partir das 19h, vai ocorrer o lançamento do primeiro romance do jornalista Tércio Ribas Torres. Inspirado em uma história real, Beleza Estranha toca os sentimentos e os valores nossos de cada dia, como o amor, a família e a fé. O livro conta a história de um relacionamento conturbado entre pai e filho.

 

Roberto, único personagem a ter nome na trama, não entendia a razão de tantas intrigas em casa. Apesar do bom relacionamento com a mãe e com os irmãos, ele se sentia perseguido por seu pai – que fazia questão de detonar com o ambiente familiar. Depois de muitas desavenças, a vida leva Roberto e seu pai por caminhos diferentes. O tempo passa e um reencontro entre os dois será a oportunidade de pai e filho ajustarem sentimentos e atitudes, numa redescoberta da estranha beleza da vida.

 

Na definição de Pedro Paulo Rosa, escritor e mestre em História, Beleza Estranha é um “tocante romance”, que também é um ponto de reflexão histórica, uma vez que nos leva a reencontrar cenários já conhecidos de opressão da mulher e estabelecimento de ordens de conduta, que, na verdade, impedem que a família livre e feliz possa existir. Rosa define a obra como “um livro vibrante” e como uma “lembrança indispensável”. Para Thais Turesso, do site Viaje na Leitura, Beleza Estranha é digno de um filme, pois traz uma emoção que lembra Meu pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos. Divinópolis é a terceira cidade a receber o evento de lançamento do livro, depois de Brasília (DF) e Campo Grande (MS).

 

O autor

 

Tércio Ribas Torres nasceu no final de 1973. Mineiro, mora em Brasília desde 1998. Jornalista e teólogo, Tércio é repórter da Agência Senado e também autor do livro de poesias Poema & Paz (Editora Cuatiara, 1994).