Ângelo Roncalli
Roncalli disse que quer contribuir ajudando a discutir um novo modelo de desenvolvimento (Foto: Divulgação)

A pouco mais de um ano das eleições municipais não faltam especulações de possíveis pré-candidatos a prefeito de Divinópolis. O nome mais recente a borbulhar pelos corredores políticos é o do ex-prefeito de São Gonçalo do Pará e ex-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Ângelo Roncalli. Mesmo com possíveis investidores já anunciando apoio, Roncalli ainda fala poupando palavras sobre o assunto.

Em entrevista por telefone ao PORTAL, o ex-prefeito de São Gonçalo do Pará tratou como “improvável” a candidatura em Divinópolis, mas ao mesmo tempo disse que é algo, ainda, muito incipiente. Roncalli afirmou que o “burburinho” começou após ele conversar com lideranças políticas e empresariais sobre um novo modelo de gestão e governabilidade. Segundo ele, é necessário deixar “a política por política” para o desenvolvimento de Divinópolis.

“Precisamos tirar o foco da política por política. Qual modelo de desenvolvimento se quer para Divinópolis? Não pode ser um projeto de um grupo, mas para a comunidade”, enfatizou, acrescentando que a intenção dele é contribuir com a experiência adquirida em movimentos municipalistas.

“Conversamos sobre o modelo de desenvolvimento, de gestão e alguns amigos começaram a falar isso, alguns brincando. Mas, estou até surpreso”

Ângelo Roncalli

Roncalli disse que quer contribuir ajudando a discutir um novo modelo de desenvolvimento (Foto: Divulgação)

Roncalli ainda disse que a decisão de uma candidatura não pode ser individual, mas sim coletiva. Ele ainda ponderou que há convites e pedidos para ser candidato a prefeito em São Gonçalo do Pará, onde já ocupou o cargo e saiu com alto índice de aprovação. O ex-presidente da AMM também disse que esta “conversa” pode ser para gerar um desconforto em São Gonçalo onde cresceu e construiu a carreira política.

Assim que deixou a Prefeitura de São Gonçalo mudou-se para Divinópolis, onde tem domicílio eleitoral. Atualmente, Roncalli está no processo de desfiliação do PR e caminhando para o PSB. Ele está ajudando a legenda a se organizar no interior do Estado.

PSB Divinópolis

Em Divinópolis, o PSB também está se organizando com o presidente da Fiemg, Afonso Gonzaga, que em outra ocasião declarou que o partido terá candidatura própria no próximo ano. Roncalli disse que Gonzaga tem um grupo na cidade e que a legenda está em boas mãos. Mas, também afirmou que ninguém é dono de nenhum partido.