roubo a joalheria em cláudio
Um adolescente foi apreendido suspeito de participar do roubo a joalheria (Foto: Divulgação/PCMG)

Ele e o comparsa renderam funcionários em roubou a joalheria e levaram aproximadamente 600 peças

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta terça-feira (22/8), em Divinópolis, a operação Safira. Ação teve o objetivo de cumprir 5 mandados de busca e apreensão, relacionados à investigação de um roubo a joalheria. Contudo, o crime ocorreu em Cláudio, no dia 20 de julho deste ano.

Os policiais apreenderam um adolescente, de 17 anos. No entanto, o comparsa dele, de 19, já está preso preventivamente desde o dia 17. Segundo a polícia, eles renderem os funcionários da joalheria e levar aproximadamente 600 peças de ouro e prata.

Outros envolvidos no roubo a joalheria

De acordo com o delegado Matheus Luiz de Faria, durante a ação, os policiais apreenderam quantidade significativa de drogas. Além disso, apreendeu R$ 4.158 reais em espécie.

“Além do mandado de internação provisória do adolescente, outras três pessoas acabaram presas por porte de drogas para consumo pessoal e tráfico de drogas, sendo que uma delas possuía um mandado de prisão em aberto. Também localizaram diversas joias e bijuterias na residência do adolescente, as quais serão posteriormente reconhecidas por parte das vítimas do roubo”, informou o delegado.

Todavia, as investigações, coordenadas pela PCMG em Cláudio, seguem em andamento. Desta forma, busca identificar outros indivíduos com envolvimento direto no crime, incluindo possíveis mandantes. A operação contou com o apoio de policiais da PCMG em Divinópolis e Itaúna.