Skip to main content

Rua da vergonha: Roger critica obras inacabadas da São João del Rey

By 04/11/2022Gerais

Elas foram iniciadas há nove meses, segundo o vereador, e não há previsão de término

O vereador de Divinópolis Roger Viegas (Republicanos) criticou a demora das obras na Rua São João Del Rey. Elas foram iniciadas há nove meses e, até o momento, sem previsão de término.

“O que significa, para vocês, 9 meses? 9 meses é muito tempo para que uma obra, como a da Rua São João Del Rey, não tenha fim”, afirmou Viegas.

O parlamentar disse que o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) foi até a Rua São João Del Rey fazer um vídeo, demonstrando a última fase da obra.

“O Chefe do Executivo foi à obra, juntamente com outras pessoas, e fez um vídeo dizendo que a obra estava terminada, o que é mentira. Pode ser verdade para quem não necessita da via, para quem não transita por ela, mas o que vemos não é a verdade. Rua da vergonha”, disparou o edil.

A Rua São João Del Rey é considerada importante, principalmente, porque desafoga o trânsito das avenidas Paraná e Amazonas, vias essas de muito movimento. Sem o término, segundo o vereador, vem “se tornando um grande problema para motoristas, moradores e para o comércio”.

“Não só os motoristas, mas também, comerciantes têm sofrido com esta obra. Tem empresário que adoeceu, pois a obra deixou o seu empreendimento sem acesso. Investiu, e teve a sua fonte de renda ceifada por uma obra que não tem fim, mostrando o descaso da Prefeitura com o comércio local”, ressaltou Viegas.

Os moradores da região, ainda de acordo com o parlamentar, questionam a falta de respeito do Executivo, que aumentaram o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), “cobrando galinheiros e casinhas de cachorro, e não tem, nem sequer, coragem de dar satisfação sobre o andamento ou previsão para o término da referida obra”.