As obras de drenagem e asfaltamento do itinerário das linhas de ônibus no bairro Belo Vale estão em ritmo acelerado. Serão 106 metros de rede de drenagem pluvial e 11,7 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica com investimento de R$ 570 mil através de financiamento do BDMG.
A aposentada Maria das Graças Costa, moradora do bairro há 26 anos destaca o fim da poeira.
“Aqui tinha muita poeira, agora com o asfaltamento tudo acabou. O prefeito Vladimir esteve aqui alguns anos atrás e disse que iria olhar para a região e de fato olhou”, disse.
Já a cabeleireira, Cleusa Fonseca, comemora o asfaltamento da linha do transporte coletivo.
“Quando os veículos passavam a gente que mora aqui perto não aguentava de tanta poeira, sem contar que quando chovia era muito barro. A pavimentação da linha do ônibus melhora em tudo e valoriza o Belo Vale”, comemora a cabeleireira.
Serão contempladas com as melhorias as ruas Das Acácias, dos Pinheiros, Ipê e Manacás e a previsão de conclusão das obras é o mês de outubro.