A situação piora em período de chuva (Foto: Rafael Maia/Divulgação)

A Rua Sabino, no bairro Nova Holanda, é apenas um vestígio do crescimento desenfreado de Divinópolis. Sem pavimentação, ela é apenas uma das centenas de ruas da cidade sem infraestrutura básica. Um problema antigo que atormenta moradores. Um leitor do PORTAL registrou imagens e a indignação do gargalo que segue ano a ano sem solução.

Neste período de chuvas a erosão toma conta de toda a extensão da rua, deixando crateras e expondo os canos que levam água tratada da Copasa.

“Infelizmente o estado de conservação da rua é deplorável […] É praticamente impossível transitar com o carro sem causar algum dano ao veículo. O meu carro, por exemplo, já está com os para-choques danificados”, relata o morador, Rafael Maia Silva.

De acordo com o morador e confirmado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, esta e outras ruas do bairro também estão incluídas no programa de pavimentação “Pro-Transporte”.

“Mas a prefeitura não consegue responder quando as obras vão começar”, completa indignado o morador e completa: “Espero que nossas autoridades tomem iniciativa para resolver este problema”.

A situação piora em período de chuva (Foto: Rafael Maia/Divulgação)

A situação piora em período de chuva (Foto: Rafael Maia/Divulgação)

Obras

A Usina de Projetos informou, por meio da Assessoria, que a Rua Frei Sabino, no Bairro Nova Holanda, está no Pró-Transporte. Obedecendo a um cronograma de asfaltamento, a via receberá a pavimentação na 2ª etapa do Pró-Transporte. Depois do bairro Jardins das Oliveiras e Nova Fortaleza, a rua no Nova Holanda será asfaltada. A previsão é para o segundo semestre deste ano.

No total estão sendo investidos R$ 23 milhões no Pró-Transporte, beneficiando 11 bairros com obras de drenagem pluvial, calçamento e pavimentação. Este é o maior programa de pavimentação já feito na cidade. A previsão é que ao término 50% das vias sem infraestrutura sejam pavimentadas.