A imunização será realizada em todas as unidades de saúde, mas foram estabelecidos critérios
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que nesta quinta-feira, (04/03), inicia a vacinação de idosos de 85 a 87 anos contra a Covid-19. A vacinação acontecerá em todas as unidades de saúde de Divinópolis mas, para não acontecer aglomeração, os idosos devem procurar os locais de vacinação em dias e horários específicos.
Nesta terça-feira, (02/03), a Semusa recebeu 2.260 doses da vacina Astrazeneca que será destinada aos idosos de 85 a 87 anos. Nesta quinta e sexta-feira serão vacinados esses idosos e, na próxima semana, um novo público poderá ser incluído na vacinação.
Nesta quinta-feira, (04/03), de 8h às 11h, poderão se vacinar os idosos, cujos nomes começam com as letras A, B, C, D e E. De 13h às 16h serão imunizados os idosos, cujos nomes começam com as letras F, G, H, I e J.
Na sexta-feira, (05/03), de 8h às 11h, serão imunizados contra a Covid-19 os idosos cujos nomes começam com as letras K, L, M, N e O. De 13h às 16h poderão se vacinar os idosos cujos nomes começam com as letras P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z.
Importante destacar que os idosos devem procurar as unidades de saúde que já são cadastrados pois, cada unidade de saúde, recebe uma quantidade de doses equivalente ao número de idosos que possui. Para a vacinação, o idoso deve levar um documento de identidade com foto e a carteira do SUS ou da unidade de saúde.
No entanto, se o idoso faz parte do grupo prioritário, mas não tem o cadastro na unidade de saúde, deve primeiro fazer este cadastro. Para isso, é necessário procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para realizar o cadastro que é bem simples, basta levar um documento de identidade com foto, CPF, cartão SUS (caso não tenha, será feito e impresso na unidade) e comprovante de endereço. Com o cadastro, que é feito na hora, a vacina já estará liberada.
Idosos acamados, de 85 a 87 anos, serão vacinados mediante agendamento. Idosos acamados que não são cadastrados devem primeiro ser cadastrar na unidade de saúde por um familiar e devem, também, solicitar a vacinação em casa.