Skip to main content

Sala é criada para acolher vítimas de violência doméstica em Formiga

Por 20/01/2023Gerais

Unidade do Creas será instalada dentro da delegacia e contará com assistente social e psicóloga

Uma unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) será instalada dentro da sede da Delegacia Regional de Polícia Civil em Formiga (MG). A sala será preparada para acolher vítimas de violência doméstica.

O convênio entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a prefeitura do município foi ampliado nesta quarta-feira (18/1).

A sala começa a funcionar na próxima quarta-feira (25/1). A Polícia Civil disponibilizará ao órgão municipal uma sala equipada, onde as vítimas de violência doméstica serão acolhidas por uma assistente social e psicóloga. O espaço atuará em consonância com as atividades investigativas da PCMG, de forma a evitar a revitimização.

O encontro, realizado na sede da Delegacia Regional, contou com a participação do delegado regional em Formiga, Danilo César Basílio, da vice-prefeita do município, Adriana Prado, e dos secretários municipais de Desenvolvimento Humano e Administração e Desenvolvimento Econômico, Anuar Teodoro e Millena Ribeiro.

Na oportunidade, o delegado regional ressaltou a importância da medida.

“A partir de agora, forneceremos um atendimento completo às vítimas de violência doméstica, não só com aparato policial e jurídico, mas também assistencial e psicológico, no momento de maior aflição”, disse Danilo César.