O Projeto Sala Verde Frei Paulino realizado em parceria com a Prefeitura de Divinópolis e com o Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA), é dos grandes projetos de incentivo ao plantio de árvores. No Dia Mundial da Árvore a proposta comemora dois resultados positivos: entrega de mudas de várias espécies e retirada de sucata do meio ambiente.
Um dos inúmeros projetos da Sala Verde é oferecer a oportunidade do divinopolitano trocar sucatas por árvores. De acordo com os dados do projeto, já foram distribuídas 3 mil mudas de janeiro até agosto deste ano e recolhidos 7 mil toneladas de sucatas.
No ano passado, a Sala Verde recebeu 10 toneladas de sucata ferrosa trocada por 4 mil mudas de árvores. Também em 2015, a Sala Verde produziu 6 mil mudas. Além da população, a proposta distribuiu para escolas, blitz e outros projetos. No ano passado, 2,8 mil pessoas foram atendidas pelo projeto ambiental e levaram outras 4 mil mudas.
Aniversário
Neste ano, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente em 5 de junho, uma blitz de educação ambiental foi realizada pela Sala Verde. O evento fez parte do calendário de festividades de aniversário de 104 anos de Divinópolis. Foram distribuídas 780 mudas de árvores para incentivar a preservação ambiental.