Samonte fará testagem da população para identificar assintomáticos

Testes foram adquiridos pelo município e serão distribuídos nas unidades de saúde; Três públicos alvo terão prioridade

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte por meio da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu no início deste mês, cinco mil testes rápidos. Os testes já chegaram ao município, e estão sendo distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). De acordo com a coordenadora da atenção primária, Juliana Lacerda à princípio cada Unidade de Saúde receberá 150 testes.

Ainda segundo a coordenadora o intuito da aquisição dos testes é realizar testagem em massa na população, identificar possíveis pacientes assintomáticos, e iniciar o processo de isolamento domiciliar. Conforme informou Juliana, a Semusa utilizará três critérios para fazer a testagem em massa.

“Serão testados os profissionais da saúde ativos, os profissionais da segurança pública que estejam ativos, e também a população economicamente ativa, ou seja, aquelas que saem para trabalhar todos os dias, e que estejam entre 15 e 59 anos”, esclarece.

De acordo com a coordenadora os interessados deverão ligar para as Unidades Básicas e agendar a testagem. No dia do exame, o interessado deverá levar um documento com foto, e um documento que comprove que ele é trabalhador ativo.

“O interessado deve levar sua carteira de trabalho, ou em caso de autônomos, algum documento que comprove a sua atuação”, reforça.

Boletim

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde apontou que 95% dos casos confirmados de coronavírus, na cidade estão curados, ou seja, 33 dos 35 pacientes.  Apenas uma pessoa está internada, e a outra está em isolamento domiciliar, e passa bem.

Ainda conforme os dados da Semusa, já foram realizados 285 exames na cidade, entre testes rápidos, material enviado à Fundação Ezequiel Dias (Funed) e laboratórios particulares, destes, 248 foram descartados.

Segundo o boletim, apenas dois casos suspeitos estão internados e aguardam resultado de exame. Não há nenhum óbito confirmado, ou em investigação.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.