Samonte ganha empresa com investimento de R$15 milhões

Fábrica da Embaré será inaugurada na cidade com dedicação a fabricação de queijos

A Embaré, indústria mineira de laticínios e caramelos, expande sua atuação no Estado com a inauguração da nova fábrica em Santo Antônio do Monte. A informação foi divulgada pelo Jornal do Comércio.

A fábrica será dedica a fabricação de queijos. O investimento foi de R$15 milhões na estrutura do imóvel e compra de equipamentos. Ainda não é possível dizer o volume de produção e nem quanto a nova linha vai gerar de incremento no faturamento.

O diretor-presidente, Romero Marinho explica que a nova linha de queijos é uma expansão natural da indústria que já trabalha com lei em pó e o leito UHT (Ultra High Temperature), que é o mais comum na mesa dos brasileiros.

A linha lançada no início de maio na Apas Show 2019, é composta por diversos tipos: queijo minas meia cura, queijo minas padrão, queijo muçarela em barras, queijo parmesão inteiro, fracionado e ralado, além de queijos processados nos sabores bacon, cheddar e cebola caramelizada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.