Samu atende 216 ocorrências com suspeitas de coronavírus

105 foram orientações médicas e 50 atendimentos a casos de urgência em 26 municípios

 

Entre os dia 18 de março até às 10h30 desta terça-feira (24), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou 216 ocorrências relacionadas a casos suspeitos de coronavírus em 26 municípios da região Centro-Oeste.

Deste total, a maior parte foi referente a orientações médicas, sendo 105; 55 informações passadas pelo Técnico Auxiliar de Regulação Médica (TARM); seis transferências; e 50 urgências.

Dos atendimentos considerados urgência, houve o deslocamento de uma ambulância e em 43 deles a vítima foi encaminhada a um Pronto Atendimento. Já outros sete pacientes apenas receberam orientações da equipe e foram liberados em casa.

Dentro dessas 216 ocorrências, foram 83 atendimentos a pacientes do sexo masculino, a maioria com idade acima dos 60 anos.

Já os atendimentos à mulheres, foram 133 ocorrências, e a maioria também com idade acima de 60 anos.

As cidades com maior número de ocorrências são Divinópolis, Itaúna e Pará de Minas. De acordo com os gráficos, o domingo (22) registoru o maior pico de chamadas.

As equipes do Samu estão devidamente orientadas e utilizando todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) quando há empenho de uma ambulância para a realização dos atendimentos à vítimas com suspeita do Covid-19.

“Pedimos, mais uma vez, a colaboração da população para que fique em casa evitando assim a contaminação pelo Covid-19”, afirmou o secretário-executivo do Cis-Urg Oeste, José Márcio Zanardi.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.