Samu Oeste
O Samu Oeste deve funcionar até o final de março (Foto: Marcus Ferreira/Agência Brasil)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Centro-Oeste de Minas, um investimento que conta com o apoio e ação parlamentar do deputado Federal Jaiminho Martins (PSD), está com início das atividades previsto para a primeira quinzena para junho. Um total de 480 profissionais irão realizar os atendimentos para os 54 municípios da região de saúde macro oeste.

O deputado destacou a humanização do atendimento (Foto: Divulgação)

O deputado destacou a humanização do atendimento (Foto: Divulgação)

Para a prestação deste serviço, estão sendo finalizadas bases de apoio em 23 municípios, local onde ficarão as ambulâncias. São elas: Divinópolis (Cidade Pólo e responsável pela Regulação), Pitangui, Arcos, Cláudio, Itapecerica, Luz, Campo Belo, Oliveira, Bom Despacho, Bambuí, Dores do Indaiá, Formiga, Candeias, Carmópolis de Minas, Santo Antônio Monte, Santo Antônio do Amparo, Itaguara, Itaúna, Pará de Minas, Nova Serrana, Martinho Campos, Pimenta e Lagoa da Prata.

Em entrevista, o deputado federal Jaiminho Martins (PSD) detalhou como serão realizados os atendimentos.

“São vários hospitais de retaguarda, 23 bases que serão instaladas, todo um complexo de ambulância. A gente espera diminuir o sofrimento da população, dando atendimento mais humanizado. E que nesta questão de urgência e emergência a gente possa ajudar a salvar vida”, comentou o deputado.