Samu Oeste registra 28º parto dentro da ambulância

“Sentimento de gratidão por ter participado deste momento tão especial”

O Servido de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou o 28º parto realizado dentro da ambulância. A central de regulação  recebeu um chamado na madrugada desta terça (23) para atendimento da gestante, no Bairro Parmalat, em Candeias.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou a paciente, de 20 anos, em trabalho de parto.

Conforme orientação do médico regulador, a equipe seguia com a paciente e a mãe para a Santa Casa de Campo Belo.

Aproximadamente nove minutos do início do deslocamento da ambulância o bebê nasceu. 

Emoção

Para o Condutor Socorrista, Nilson Porto, e para o Técnico em Enfermagem, Elismarcis Ribeiro, foi um momento desafiador, mas muito gratificante.

“Foi uma experiência ímpar em nossas vidas! Sentimento de gratidão por ter participado deste momento tão especial, ter trazido uma vida ao mundo! Sensação de missão cumprida e ter realizado um bom atendimento.”, contam emocionados.

Após o nascimento e os primeiros atendimentos na ambulância, o trajeto foi concluído até a Santa Casa de Campo Belo para atendimentos secundários. Os dois estavam bem. O bebê é um menino e se chama Pedro Miguel.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.