Samu Oeste recebeu suporte aéreo para atendimento dos pacientes em duas ocorrências
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) contou com suporte aéreo na transferência de dois pacientes, sendo um homem, de 34 anos, e um recém-nascido, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, neste domingo (21/4).
Detalhes 1ª ocorrência
De acordo com o Samu, a primeira ocorrência envolveu um acidente de trânsito entre um carro e uma moto. Ele aconteceu na zona rural de São Sebastião do Oeste. Duas vítimas, homens de 34 e 39 anos, sofreram lesões graves.
“Às 14h44, o Arcanjo 04 foi acionado e aterrissou próximo ao local do acidente, onde nossa equipe já realizava os primeiros atendimentos”, informou o Samu.
A equipe transportou o homem ,de 34 anos, com lesão grave na perna esquerda, para Divinópolis pelo Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV), enquanto a segunda vítima seguiu de ambulância para o mesmo destino. O homem, de 39 anos, também teve ferimentos na perna e no braço.
- Cinema Itinerante leva animações mineiras a bairros periféricos em Divinópolis
- Clima: Divinópolis terá calor e possibilidade de chuva no feriado
- Feriado Consciência Negra: o que abre e fecha em Divinópolis
- Governo suspende publicidade de bets para crianças e adolescentes
- Aposta de Divinópolis leva prêmio de R$33 mil na Mega-Sena
2ª ocorrência
A segunda ocorrência ocorreu com o Arcanjo 08. Ela, então, facilitou a transferência de um recém-nascido com problemas respiratórios do Complexo de Saúde São João de Deus para o Hospital Universitário Alzira Velano, em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas.
“Decolamos às 16h25 após os preparativos necessários para garantir a segurança e o bem-estar do paciente durante o voo”, explicou o piloto da Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA), base em Varginha, no Sul de Minas.
Eficiência do suporte aéreo
De acordo com José Marcio Zanardi, secretário executivo do CIS-URG Oeste, essas operações destacam a eficiência do suporte aéreo em situações críticas.
“É muito satisfatório ver que esse trabalho integrado tem dado muito certo! Conseguimos atuar nos atendimentos e encaminhar as vítimas às portas adequadas com maior rapidez.”