Skip to main content

São João de Deus: Da pior crise ao selo de acreditação

Por 17/01/2023janeiro 23rd, 2023Gerais

Elis Regina fala sobre a importância do título, a recuperação financeira e a proposta do hospital regional

Da pior crise em 54 anos de história ao selo concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) é o primeiro hospital filantrôpico do Centro-Oeste de Minas a receber o título.

O programa SEM CORTES do PORTAL GERAIS conversou com a diretora-presidente da instituição Elis Regina Guimarães. Ela fala sobre a importância do título que vem consagrar um trabalho de recuperação.

O selo de acreditação é o reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige, dando segurança assistencial aos pacientes.

Desde 2016 a frente da administração do hospital, Elis espera elevar ainda mais o patamar da qualidade assistencial.

Na entrevista, ela ainda aborda a superação da maior crise financeira enfrentada pelo CSSJD. E, também sobre a importância de ter o Hospital Regional trabalhando de forma alinhada com a estrutura já ofertada pelo São João de Deus.

A diretora-presidente ainda faz um chamado para que a população que utiliza planos de saúde também dê preferência à instituição.

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.