São João de Deus lança campanha de doação para combate ao coronavírus

Hospital cita a suspensão de cirurgias eletivas e alto custo de estruturação da unidade para pedir ajuda da comunidade

Neste momento delicado da saúde pública mundial, o Complexo de Saúde São João de Deus não está medindo esforços no atendimento especializado dos pacientes com suspeita de Covid-19, adequando a estrutura física de acordo com o preconizado pelos órgãos de saúde, com leitos de retaguarda e isolamentos, quartos individuais e com profissionais constantemente treinados com as técnicas mais atualizadas, alinhados com as orientações do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, de acordo com as portarias do Ministério da Saúde.

Porém, considerando a determinação do cancelamento das cirurgias eletivas, somado ao alto custo com os Equipamentos de Proteção Individual – EPI´s, necessidade de aumento de profissionais, custo com adequação de estrutura física, é do conhecimento de todos que haverá um desequilíbrio financeiro de todos os hospitais, inclusive do CSSJD, haja vista que a redução da receita é iminente. Além disso, as despesas fixas demandarão o seu cumprimento mesmo sem fazer jus a toda a sua receita.

“Desta forma, nessa quarentena vamos formar uma corrente do bem e proteger o nosso hospital, além de unir forças para que as pessoas dos grupos mais vulneráveis não sejam expostas ao Coronavírus. Para isso, precisamos aumentar nossos estoques caso haja um surto maior na região Oeste de Minas. Nossos profissionais e pacientes precisarão de máscaras, aventais e luvas, todos específicos para a área hospitalar”, informou o hospital.

A unidade precisa da ajuda de toda a comunidade, com doações financeiras, ou mesmo em fornecimento de itens necessários para manutenção do CSSJD.

De acordo com a Diretora Presidente do São João de Deus, Elis Regina Guimarães, será preciso a mobilização de todos em benefício da instituição.

“Estamos de braços abertos buscando sempre um atendimento de excelência para aqueles que necessitarem. Mas precisamos do apoio da sociedade, para juntos vencermos mais esse desafio!”, salienta Elis.

FAÇA A SUA DOAÇÃO:

Caixa Econômica Federal
Agências e Lotéricas
Agência: 0113
Conta: 5000-7
Operação: 003

Banco do Brasil
Agência: 5117-9
Conta: 299634

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.