Amanda Quintiliano
O Hospital São João de Deus (HSJD) lançou, nesta sexta-feira (06), o projeto “Corrida pela Vida”. O circuito engloba três cidades: Divinópolis, Carmo do Cajuru e Nova Serrana. A iniciativa quer resgatar a imagem da instituição e ao mesmo tempo arrecadar fundos para a reestruturação do setor de nefrologia.
O circuito terá três etapas. A primeira será no dia 05 de março, em Divinópolis; a segunda em Carmo do Cajuru no dia 09 de junho; e em 01 de outubro em Nova Serrana. Serão 2,5 km de caminhada e percurso de 5 e 10 km de corrida, feminino e masculino, respectivamente.
A proposta é também desenvolver uma campanha de melhoria da qualidade de vida, como destaca o diretor da RD Empreendimentos, responsável pela organização, Rômulo Duarte.
“Queremos, junto com os parceiros, fazer disso uma campanha de incentivo de qualidade de vida e, consequentemente, obter receita para colaborar com os projetos internos de reestruturação e estabilização do hospital”, destacou.
A Comissão Interventora junto com a nova superintendência quer resgatar a imagem da instituição e aproxima-la da população.
“Vamos levar a marca do hospital vinculando a uma marca de prevenção, de saúde. Isso mostra que o compromisso do hospital é, acima de tudo, cuidar das pessoas […] Com isso, a gente aproveita e faz um apelo da vida do hospital, do resgate do hospital que está em crise. Mostraremos para as pessoas que o hospital se preocupa com a sociedade, que ele esta voltado para sociedade e é dela que ele quer cuidar”, pontuou o secretário executivo, Lucas Lamounier.
Na etapa de Divinópolis são esperadas cerca de 1 mil inscrições e nas demais 500 cada. O circuito deve gerar uma receita aproximada de R$ 30 mil. O montante será somado aos demais arrecadados pelo setor de captação e deverá ser aplicado na reestruturação do setor de nefrologia.
Inscrições
Os atletas interessados em participar podem fazer as inscrições pelo site do hospital (clicando aqui). A taxa é de R$ 45. Idosos com mais de 60 anos pagamento metade do valor.