Medida é devido a atraso de pagamento; Estado deve R$3,2 milhões ao hospital por procedimentos realizados pelo convênio
Portal Centro-Oeste
O Complexo de Saúde São João de Deus (CSJD) emitiu nota, nesta quarta-feira (05), informando a suspensão de todos os atendimentos do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) por falta de pagamento. De acordo com a nota há débitos superiores há 90 dias. A suspensão será válida a partir desta quinta (06) até que os valores sejam quitados.
“Infelizmente a decisão pela suspensão dos serviços teve que ser tomada pois após diversas tentativas frustradas de negociação entendeu que este atraso tem comprometido de forma significativa a recuperação econômico-financeira da instituição”, consta na nota.
Atualmente, o total de repasses financeiros devidos ao CSJD é de R$ 3.201.969,14, valor este acumulado das competências de março de 2017 a agosto de 2018. Diante desta suspensão contratual, todos os pacientes internados pelo Ipsemg no Complexo de Saúde São João de Deus continuarão recebendo as assistências até a sua alta hospitalar. Já os demais usuários que necessitarem de atendimento por este convênio, deverão procurar outra instituição, uma vez que o mesmo estará suspenso por tempo indeterminado.
Por fim, lamentamos o ocorrido e reiteramos nossos pedidos de desculpas, insistindo que o não recebimento deste convênio está comprometendo a saúde financeira do Complexo de Saúde São João de Deus e, por conseguinte, a prestação de serviços ao Sistema Único de Saúde – SUS e aos demais convênios.