Skip to main content

Sarah Maria é condenada a 18 anos de prisão por morte bárbara de criança de 6 anos

By 27/05/2022maio 30th, 2022Gerais, Outras Notícias

Amanda Filgueira foi estrangulada, afogada e arremessada do segundo andar; Crime aconteceu em 2019 em Divinópolis

Sarah Maria de Araújo foi condenada a 18 anos de prisão, em regime fechado, pela morte de Amanda Filgueira Calais, de 6 anos. O crime ocorreu em agosto de 2019 em Divinópolis (MG) e gerou forte clamor popular. O julgamento foi concluído nesta sexta-feira (27/5).

Sarah confessou o crime em depoimento à Polícia Civil (PC) na época, após ter alegado que a morte da menina teria sido acidentalmente. A mulher era vizinha da criança e afirmou que a matou por vingança. Segundo ela, a mãe da menina a teria denunciado ao Conselho Tutelar e por isso, corria o risco de perder a guarda da filha de quatro anos.

Afirmou também à polícia, que queria matar a mãe, mas como não tinha forças, resolveu matar a menina.

O crime

Na época, segundo a Polícia Civil, Sarah admitiu que atraiu a criança, perto da filha, para a casa dela e levou para a residência. Em seguida, ela trancou a porta, deu o celular para a filha se distrair, levou Amanda para o quarto e a estrangula com uma corda.

Após verificar que Amanda ainda tinha sinais vitais, Sarah afogou a vítima em um balde com água, até a morte. Acuada pela sensibilização, Sarah manteve o corpo dentro do imóvel até 0h, quando atirou o cadáver do segundo andar.

Mulher confessa crime bárbaro e dá detalhes sobre como matou menina de 06 anos