Júlia Sbampato
Após quase três semanas da instauração da CPI para investigar a Copasa, diversas diligências já foram feitas e documentos foram requeridos ao Ministério Púbico, Polícia Militar e Procon. Segundo o Presidente da Comissão, vereador Sargento Elton (PEN), eles estão juntando provas para no final o relatório ser justo.
“Me estranha muito logo após da abertura da CPI, agora que eles vão começar as obras. Isso é medo? Porque a CPI vai até o final, mesmo se começassem as obras. Já lesaram muitos divinopolitanos desde 1972, quando foi instalada aqui na cidade”, indigna o Sargento.
Para o vereador, o final do relatório vai ser bombástico.
“Doa a quem doer”, afirma.
egundo ele, independente de começar ou não as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), o descaso com Divinópolis e a população vai ser flagrante na Comissão Parlamentar de Inquérito.
“Se a empresa lesou os divinopolitanos, ela vai pagar”.
A Comissão vai começar a ouvir representantes da Copasa e ex-prefeitos que assinaram os contratos. Sargento Elton conta que existem até indícios de algumas situações irregulares, que já estão vislumbrando na CPI e todos os responsáveis serão responsabilizados de acordo com a lei.
O vereador evitou falar em nomes para não adiantar informações que estarão no relatório final, entretanto frisou que há indícios de crimes.
Nesta quarta-feira (03) a Comissão irá até Bom Despacho para conversar com a CPI da cidade. O vereador coloca que a CPI de lá investiga a mesma coisa de Divinópolis: a prestação de serviços que está lesando todo o estado de Minas Gerais.