Skip to main content

Se dizendo candidato da “saúde”, Dr. Delano fala do impacto da área na economia de Divinópolis

By 22/08/2022Política

Polo da macrorregião de Saúde, o ex-vereador diz que o setor movimenta a economia a partir da visita de moradores vizinhos para tratamentos

Tendo a saúde como o principal foco de suas propostas, o candidato a deputado estadual, Dr. Delano (PRTB), abordou a sua área de especialização, com ênfase no desenvolvimento econômico de Divinópolis. A declaração foi durante entrevista no programa SEM CORTES – Especial Eleições 2022 do PORTAL GERAIS.

Além das faculdades de medicina em Divinópolis e Itaúna, o postulante a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) afirmou que com a fomentação do hospital público, outras áreas relacionadas do principal município da macrorregião Oeste, também passam a receber mais movimentação e valorização.

“Vem gente no hotel porque está fazendo tratamento de saúde. A gente vem na Rodoviária, que tem gente que vai pegar o ônibus, vai deixar descer aqui. A gente aumenta o transporte por aplicativo e o táxi, que vai ter desenvolvimento para levar no hospital, no posto de saúde. Então, a saúde, ela acaba se desenvolvendo muito mais”, contou.

Delano também abordou a gastronomia na cidade, com foco em um maior público, para valorizar o setor em Divinópolis. Outra área citada foi a moda.

“A gente deixou de ser um polo de roupa. Por quê? Porque falta incentivo. Se pegar aqui essa rua todinha, onde é a Rodoviária, nós ainda continuamos sendo polo da moda. A gente observa que o que falta é cada um investir no seu propósito. Como eu disse inicialmente, o meu propósito maior é saúde. A saúde traz desenvolvimento. Educação traz desenvolvimento. A cultura traz desenvolvimento e a segurança traz desenvolvimento”, opinou.

Planos

Com anseios de melhorar a saúde, Delano declarou que seus planos são mais eficazes nesse setor, ao contrário dos demais, como educação, por exemplo, o qual não é de seu entendimento, de acordo com o candidato.

“Mas não se preocupe que, na Assembleia nós temos lá é bancada de saúde, educação, rural, cada macaco no seu galho. Eu estou aqui para ajudar a população de Divinópolis, centro-oeste, em Minas Gerais, por inteiro, 800 municípios, a levar saúde, buscar recursos do Estado”, contou o ex-vereador.

Assista a entrevista completa:

O programa SEM CORTES – Especial Eleições 2022, tem o oferecimento da Associação Comercial Industrial e Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid).

A proposta do programa é ampliar o debate político ouvindo as propostas dos candidatos para o fortalecimento e fomento do desenvolvimento econômico e social Divinópolis e o Centro-Oeste de Minas, além do comprometimento com pautas estaduais e nacionais que geram impacto direto no cotidiano.

Marcelo Lopes

Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.